compartilhar

Prefeitura e Governo do Estado debateram a criação da Região de Estado de Barretos em Audiência Pública

prefeitura de Barretos

O Governo de SP junto com a prefeitura de Barretos promoveu, na manhã desta segunda-feira, 26, a 16ª Audiência Pública no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Regional do Estado. O Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia, e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, apresentaram e debateram a proposta de criação da nova Região de Estado de Barretos com prefeitos e autoridades e municípios da região.
"Estamos vivendo um dos momentos mais desafiadores que nossa geração está enfrentando, mas a vacinação nos dá esperança, e com isso, vem o futuro. E é isso que estamos fazendo hoje em Barretos, reorganizando administrativamente nosso Estado para modernizar, atualizar, planejar e pensar em um futuro próspero", exaltou Rodrigo Garcia.
Durante seu discurso, a prefeita Paula Lemos afirmou que os municípios precisam caminhar unidos. "Assim conseguiremos de fato tornar essa região uma referência nacional. Se queremos que nossas cidades se desenvolvam, elas precisam caminhar juntas, pensando regionalmente", declarou.
A proposta de criação da Região de Estado de Barretos abrange 17 cidades. São elas: Altair, Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Guaraci, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Severínia, Taiaçu, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto.
"Somadas as populações de seus municípios, a Região de Estado de Barretos tem 390.232 habitantes e um PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 14,49 bilhões. O objetivo é fortalecer a nova região e potencializar as políticas públicas conjuntas entre as Prefeituras participantes em prol da população local", afirmou Vinholi.
Durante o evento foi debatida a possibilidade de inclusão dos municípios de Guaíra, Taiúva e Taquaral na nova unidade regional. "Guaíra nunca saiu da região de Barretos. Como o governo estadual vai colocar a região de Barretos com a mesma importância das demais, continuaremos nessa regional. Toda a nossa estrutura é aqui, sempre foi e vai continuar", disse Edvaldo Morais, prefeito de Guaíra.
O encontro aconteceu na Sede Social do Grêmio Literário Recreativo de Barretos e todas as medidas, protocolos sanitários e de isolamento foram seguidos para contenção da disseminação do Coronavírus.

 

Fonte: Imprensa prefeitura de Barretos

COMENTÁRIOS