compartilhar

Governo de SP prorroga restrições da fase de transição até 15 de julho

governo do estado de sp

Sem uma queda consistente no número de óbitos e casos de coronavírus, o governador de São PauloJoão Doria (PSDB), prorrogou a fase de transição do Plano São Paulo até 15 de julho. As medidas restritivas e os horários de funcionamento dos estabelecimentos permanecem os mesmos.

Na fase de transição, as atividades comerciais, restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, atividades culturais e academias esportivas podem funcionar das 6h às 21h. Atividades religiosas presenciais e individuais continuam permitidas. Os estabelecimentos podem funcionar com 40% da capacidade. Atividades administrativas não essenciais devem optar pelo teletrabalho.

O toque de recolher das 21h às 5h continua em vigor. Atividades de comércio, serviços e indústria devem ter horário escalonado para evitar aglomerações no transporte público. Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, disse que já é possível notar uma melhora em alguns indicadores. No entanto, o número de casos e óbitos precisa diminuir mais ainda para que novas flexibilizações sejam feitas. “Nos últimos três meses nós reduzimos a ocupação dos leitos de enfermaria e de UTI”, disse Patricia.

Doria reforçou que a vacinação na capital paulista foi retomada nesta quarta-feira para pessoas de 49 anos. Na terça, a cidade recebeu cerca de 181 mil doses de Coronavac. O secretário estadual de Saúde Jean Gorinchteyn afirmou que só ficou sabendo sobre a falta de doses no início dessa semana, e foi rebatido pelo prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB). A capital disse que avisou ao Estado durante o fim de semana sobre a iminente falta de doses.

 

Fonte: região news Barretos

COMENTÁRIOS