compartilhar

Barretenses entendem o momento e colaboram para contenção da pandemia

prefeitura de Barretos

é possível verificar a adesão do barretense as medidas restritivas excepcionais que permitem  o funcionamento de serviços essenciais. O decreto emitido pela Prefeitura estabelece essas regras para o período que vai até a meia-noite de domingo para segunda-feira, 28 de junho/21.  
"Com amor ao próximo e sabedores que o fluxo de pessoas tem que diminuir pra diminuir acidentes e a proliferação do vírus, o barretense faz a sua parte, e se recolhem em seus lares, sabedores que deste momento crítico da pandemia todos têm que fazer a sua parte" salientou a prefeita Paula Lemos.

FISCALIZAÇÃO
No início da madrugada, equipes da Prefeitura iniciaram a fiscalização do decreto e checaram todos os bairros da cidade. De 12 denúncias recebidas, todas foram verificadas. Apenas um estabelecimento comercial foi autuado e quatro moradores multados pelo não uso de máscara.
Lembrando que haverá fiscalização durante 24 horas nas seguintes entradas da cidade: Vicinal Luiz Carlos Arutin, conhecida como entrada do Frigorífico, Avenida Engenheiro Necker Carvalho de Camargo (Avenida 7), Avenida 43 e a Vicinal Nadir Kenan, que liga a cidade ao Distrito de Alberto Moreira. Nesses locais serão fiscalizados todos os veículos e pedestres saindo ou entrando na cidade.
Todas as demais entradas e saídas da cidade foram totalmente interditadas por obstáculos que impeçam a passagem de veículos. Além disso, a rodoviária não estará operando durante este período, sendo que as empresas de transporte rodoviário de passageiros foram comunicadas previamente.

BARREIRA SANITIZANTE
A ação da barreira sanitizante está entre as inúmeras medidas adotadas pela Prefeitura de Barretos no combate ao coronavírus e ocorrerá durante todo o período restritivo , em cumprimento ao decreto que determina a não circulação de pessoas pela cidade.

QUAIS REGRAS ESTÃO VALENDO?
O decreto em vigor pode ser consultado no site da Prefeitura de Barretos por meio do link: http://www.barretos.sp.gov.br/medidas-restritivas-covid.
 
DECLARAÇÃO
Em anexo no decreto há um modelo de declaração de porte obrigatório para pessoas que precisem se deslocar para trabalhar ou para utilizar algum serviço essencial ou ainda que tenham motivo justificado.

COMO SANAR DÚVIDAS?
Todo cidadão poderá entrar em contato com a Ouvidoria do Município para tirar dúvidas a respeito de como proceder. O telefone é (17) 3325-6332 ou pelo e-mail ouvidoria@barretos.sp.gov.br. Será possível, em casos emergenciais, a realização de protocolos pelo e-mail: protocolo@barretos.sp.gov.br.

 

Fonte: Imprensa prefeitura de Barretos

COMENTÁRIOS