compartilhar

Conhecimento técnico, experiência e capacidade de articulação política são características de secretariado

Prefeita Paula Lemos

Na manhã desta sexta-feira, 1 de janeiro/21, a prefeita de Barretos, Paula Lemos anunciou a composição de sua equipe de governo em Solenidade de Transmissão de Poderes, que aconteceu na Faculdade de Ciências da Saúde “Doutor Paulo Prata”, após a posse oficial na Câmara Municipal de Barretos.
Em cerimônia que atendeu as regras de distanciamento social e com público restrito a familiares, autoridades e imprensa, transmitida pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Barretos e da própria prefeita, a primeira mulher a ocupar a chefia do Executivo da cidade apresentou todos os membros do primeiro escalão de governo. “A equipe tem perfil técnico, aliado à habilidade política e capacidade de articulação intersetorial de projetos”, afirmou Paula.
“Enfrentaremos grandes desafios no começo do mandato, tais como irregularidades fiscais, retomada das aulas na educação, prosseguir com as ações de combate a proliferação do Covid-19, enfretamento da questão da dengue na cidade, operação de limpeza urbana e tapa-buracos, campanha de arrecadação do IPTU, obras paralisadas devido ao afastamento do prefeito pelo Poder Judiciário, dentre inúmeras outras. Assim, somente com conhecimento técnico, mas também articulação política com as demais instituições é que conseguiremos passar por esta turbulência para trazermos paz e tranquilidade para as pessoas”, completou.
Segundo Paula, foram considerados ainda outros fatores para a formação da equipe de governo como vivência na Administração Pública e capacidade de diálogo com áreas estratégicas nos governos Estadual e Federal, que é onde buscaremos apoio e verbas para implantação do plano de governo aprovado nas urnas por quase 53% dos eleitores

“O secretário ou o diretor de autarquia precisa ter noção de que o cargo é político e é uma grande responsabilidade porque só se pode agir dentro da lei e saber articular criatividade, inovação e conhecimento com capacidade de relacionamento é imprescindível para servir às pessoas. Não se pode pensar que, tendo em vista a situação do mundo e do país, bem como da cidade, as soluções serão fáceis”, concluiu.

 

Fonte: região news Barretos

COMENTÁRIOS