compartilhar

Com uso de drones, polícias paulistas combatem o crime com tecnologia de ponta

policia

A Secretaria da Segurança Pública não poupa esforços e investe constantemente no aprimoramento de equipamentos das polícias. Desde o início do ano passado, a pasta conta com apoio fundamental da atual gestão estadual, que incentiva a utilização de novas tecnologias no enfretamento ao crime.

As polícias Militar e Civil de São Paulo contam hoje com um aliado especial no combate à violência – o drone. Na PM, por exemplo, em abril de 2019 foi criado o programa Dronepol, que é um sistema que possibilita a captação, transmissão, gravação e gerenciamento de imagens de interesse da Segurança Pública.

Essa nova alternativa ganhou aderência por garantir a proteção dos agentes de segurança e facilitar as ações de emergência em situações de risco e/ou em grandes eventos. Ele monitora, em tempo real, os cenários encontrados durante a execução das atividades de policiamento ostensivo e preventivo.

Recentemente, inclusive, militares do Corpo de Bombeiros utilizaram drones durante combate em incêndios ocorridos em uma indústria, em uma edificação comercial e em um galpão, nas cidades de Guarulhos, São Paulo e Cotia, respectivamente, e também durante atendimento de derramamento de ácido clorídrico na Rodovia Anchieta.

 

Fonte: região news barretos

COMENTÁRIOS