compartilhar

STF retoma julgamento da prisão de André do Rap

JUSTIÇA

O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) retoma nesta quinta-feira (15), às 14h, o julgamento que já formou maioria para manter a ordem de prisão do traficante André Oliveira Macedo, o André do Rap, que está foragido após ser solto no último sábado (10) por decisão do ministro Marco Aurélio Mello.

Seis ministros já votaram na sessão plenária desta quarta (14) para manter a prisão - Luiz Fux, Alexandre de Morais, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Dias Toffoli. Mais quatro ministros devem votar hoje. Uma cadeira está vazia por causa da saída de Celso de Mello, que se aposentou no terça-feira (13).

No julgamento, os ministros votam sobre se mantêm a decisão do presidente do
Tribunal, ministro Luiz Fux, pela prisão do criminoso. No sábado (10), Fux derrubou uma decisão individual do ministro Marco Aurélio Mello, relator do caso, que concedeu liberdade ao traficante.

Ele é considerado um dos chefes de facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios e já soma 25 anos em condenações em segunda instância. Após a recente fuga, foi incluído pela Interpol na lista de criminosos procurados internacionalmente.

 

Fonte: r7

COMENTÁRIOS