compartilhar

Pacientes acusam médico por abuso sexual durante consultas em área nobre de SP

policia

Mulheres acusam um médico nutrólogo de abuso sexual dentro do próprio consultório nos Jardins, em uma área nobre de São Paulo. O médico já foi condenado em segunda instância por violação sexual mediante fraude pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, mas continua atendendo com autorização do Conselho Regional de Medicina (Cremesp). O médico nega os abusos (leia nota abaixo).

A condenação em segunda instância ocorreu em 30 de julho e foi divulgada pela revista Veja, sendo confirmada pela GloboNews. Em julho de 2018, o G1 publicou a condenação do médico em primeira instância.

Pelo menos, cinco pacientes relatam terem sido vítimas de abuso dentro do consultório do médico Abib Maldaun Neto. De acordo com o relato das vítimas, o crime ocorreu durante a realização de exames físicos. Elas dizem que procuraram atendimento pois ele era um médico renomado e que atendia celebridades.

As pacientes não se conhecem, mas tiveram relatos parecidos. Elas dizem que só tiveram certeza do abuso após conversas com outros médicos e terapeutas.

 

Fonte: r7

COMENTÁRIOS