compartilhar

Pessoas idosas assistidas pelos CCIs, CRAS e CDI participam de arraiá integrado

prefeitura de Barretos

A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, realizou nesta semana eventos especiais para as pessoas idosas que participam de atividades nos equipamentos do município.
Para encerrar as atividades do mês de Julho, um arraiá foi realizado na tarde de quinta-feira, 27, na quadra ao lado do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) do Jd. Universitário. A prefeita Paula Lemos participou da comemoração com as pessoas idosas. "Nós nos empenhamos a cada dia para, através da equipe de cada unidade, proporcionar atividades que façam a diferença na vida das pessoas idosas atendidas pelo município, para proporcionar estímulo cognitivo e momentos de alegria. É muito gratificante ver tanta felicidade nesta tarde", afirmou a prefeita.
A secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Vitória Saretta, ressaltou que esta gestão municipal veio para realmente fazer a diferença no trabalho com as pessoas idosas. "Estar no meio de vocês, pra mim, é uma gratidão muito grande porque vocês trazem muita alegria, muita energia e muita experiência", ressaltou.
Azusena Vedia Montero, que veio da Bolívia e está morando na Estância Turística de Barretos, afirmou que está muito agradecida, destacou que o CCI tem lhe acolhido com a mesma atenção que proporciona para as demais pessoas idosas que participam das atividades. "Temos a oportunidade de compartilhar muitas coisas com todas as pessoas da terceira idade. Eu não esperava essa festa. É grande e bonita", disse. Azusena observou que houve uma comemoração anterior, de menor proporção, exclusivamente entre os participantes das atividades do CCI Uiversitário e enfatizou que gosta muito de "bailar" (dançar).
Dona Eulália, também boliviana, afirmou que já viveu em três outros países e que em nenhum desses lugares encontrou tanta atenção quanto se dá para as pessoas idosas em Barretos. "É magnífico, muito lindo, eu nunca desfrutei disso. Aqui aprendi crochê , bingo, bijuteria, a fazer flores", comentou. Ela enfatizou que as atividades proporcionadas no CCI proporcionam ocupação mental e estimulam a seguir vivendo.
Além das pessoas idosas que realizam atividades no CCI Universitário, compartilharam do arraiá desta quinta-feira os participantes de grupos do CCIs Fepasa e Marília, do Centro Dia Idoso (CDI) e dos grupos de pessoas idosas dos CRAS II e III. Dona Meire, que já ultrapassou a marca dos 90 anos, contou que faz pouco tempo que se mudou de Ribeirão Preto para morar com a filha e agora está participando de atividades no CCI Fepasa. "Estou adorando Barretos", destacou.

 

Fonte: Imprensa prefeitura de Barretos

COMENTÁRIOS