compartilhar

Barretos recebe oficina “Vivência de Dança Afro-Corpo, Música e Inspiração”

prefeitura de Barretos

A Estância Turística de Barretos recebe nos dias 9 e 16 de março de 2023, a oficina online "Vivência de Dança Afro–Corpo, Música e Inspiração", com coordenação de Renata Oliveira. Os encontros acontecem das 18h30 às 21h30, com participação gratuita, pela plataforma Zoom. Recomenda-se que os participantes deixem a câmera ligada para melhor aproveitamento da atividade.
A oficina disponibiliza 30 vagas para pessoas com idade a partir de 16 anos. As inscrições começam no dia 6 de fevereiro e seguem até o preenchimento total das vagas. O formulário de inscrição está disponível através dos links abaixo:
Turma A: 9/3 - 18h30 às 21h30 - https://forms.gle/4QmBKjMfKLPP4KZBA
Turma B: 16/3 - 18h30 às 21h30 - https://forms.gle/6FexwVU3YkAK47n18
Para o secretário municipal de cultura, Rogério Teodósio, a proposta vai contribuir para o desenvolvimento da dança afro e para o conhecimento e esclarecimento da cultura. "Esse trabalho deve proporcionar uma experiência que vai contribuir com a construção de saberes e de práticas acerca da diversidade da dança afro", disse.
Oficina e oficineira
A "Vivência" é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais, em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e pretende levar aos participantes um pouco do universo da Dança Afro e suas coreografias, através dos elementos da Natureza, dos ritmos dos tambores, agogôs e caxixis.
Renata de Oliveira é artista da dança: dançarina e arte educadora. Trabalha com as manifestações da cultura afro-brasileira, em específico danças populares, afro e dos Orixás. Atua em instituições públicas e privadas de ensino, com formação de professores e oficinas para alunos. Criou o grupo Danças Afro-Brasileiras Campinas, que atua com cursos e oficinas para os mais variados públicos e o espetáculo "Saias", que percorre cidades e festivais do interior paulista.

 

Fonte: Imprensa prefeitura de Barretos

COMENTÁRIOS