compartilhar

Secretaria de Educação realiza prestação de contas sobre utilização dos recursos do FUNDEB

prefeitura de Barretos

A prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza no próximo dia 20 de janeiro a prestação de contas sobre a utilização dos recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) que, em 2022, foram utilizados, em sua totalidade, para remuneração de profissionais da Educação Básica.
A secretária de Educação, Jéssica Maria dos Santos, explicou que conforme dados divulgados periodicamente por meio de Demonstrativos de Aplicação do FUNDEB, em veículo oficial de imprensa, as despesas evoluíram no sentido da sua utilização para remuneração de pessoal.
Jéssica salientou que a destinação dos recursos é fiscalizada pelo Conselho de Acompanhamento e de Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Conselho do FUNDEB e demais órgãos fiscalizadores.
A reunião será no Auditório da prefeitura, em horário a ser informado. Na ocasião estarão presentes representantes das secretarias municipais de Educação e Finanças e CACS-FUNDEB.

 

Fonte: Imprensa prefeitura de Barretos

COMENTÁRIOS