compartilhar

Prefeitura abre inscrições para cadastro reserva de professores eventuais

prefeitura de Barretos

A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abriu nesta sexta-feira, 16 de dezembro, o período de inscrições para o cadastro reserva de professores para aulas eventuais e divulgou o cronograma de atribuição para Rejaes para o ano letivo de 2023.
Professores Eventuais
Para se candidatar a posição de professor eventual é necessário realizar o cadastro online, conforme regras definidas em edital, no "Portal Administração Escolar" (Demandanet), através do link: barretos.demandanet.com.br.
De acordo com a secretaria, os cadastros destinam-se ao atendimento das necessidades excepcionais de atuação de professores eventuais na Rede Municipal de Ensino, em substituição aos afastamentos legais e ausências de docentes em exercício de cargo efetivo ou função temporária da classe de docente, para atuar em turmas, classes, ou aulas vagas.
A secretária de Educação, Jéssica Maria dos Santos, destacou o prazo e a facilidade de inscrição. "É importante destacar que o edital foi publicado ontem, dia 15, com a abertura de inscrições a partir de hoje, 16. Desta maneira, os interessados terão mais de 30 dias para realizar o cadastro, que será online, facilitando o acesso de todos", afirmou. "Todas as informações sobre o cadastro de eventuais devem ser obtidas nos canais oficiais da prefeitura e Secretaria Municipal de Educação", completou Jéssica. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a SME, pelo (17) 3612-2230.
O edital também define que os gestores de cada unidade escolar deverão realizar o chamamento para exercer a função de docente eventual, apenas de profissionais que tiveram seus cadastros deferidos, mediante autorização do Supervisor de Ensino e parecer favorável da Comissão de Acúmulo de Cargos, com posterior abertura de sede.
As áreas de atuação com inscrições abertas são de Professor de Educação Infantil, Professor I e Professor II de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Libras, Braile, Educação Física, Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia, Filosofia, Sociologia, Ciências e Artes.
Rejaes
A Secretaria Municipal de Educação (SME) também divulgou hoje o cronograma de atribuição para profissionais contratados pelo sistema Rejae (Regime Jurídico Administrativo Especial) para o ano de 2023, considerando os Processos Seletivos Externos-SME, editais 003/2021 e 004/2021.
De acordo Jéssica, a divulgação prévia das datas é importante, pois os candidatos possuirão tempo hábil para se organizarem. "Encerramos o ano letivo já considerando a importância da informação prévia para que estes profissionais tenham a oportunidade de se organizarem para participar do processo de atribuição caso desejem. Destacamos que os profissionais de educação que atuam no regime Rejae são tão importantes e valiosos para a rede de ensino quanto os profissionais efetivos", afirmou.
Jéssica também destacou que informações adicionais serão oportunamente publicadas nos meios de comunicação e redes sociais oficiais da prefeitura. Na data da atribuição, o candidato deverá comparecer munido com documento oficial com foto (original), máscara facial e caneta esferográfica.
Os locais de atribuição serão divulgados posteriormente. Confira as datas e horários (Sujeitos a alteração até o dia anterior da data da atribuição).
26/01/2023 – às 8h – Professor I Sala Regular e Professor I de Suplência
26/01/2023 – às 13h30 – Professor de Educação Infantil- PEI
27/01/2023 – às 8h – Professor I ARI (Atividades de Raciocínio e Interação) e Professor I AC (Atividades Complementares)
27/01/2023 – às 13h30 – Auxiliar de Cuidados Diários- ACD
30/01/2023 – às 13h30 – Cuidador

 

Fonte: Imprensa prefeitura de Barretos

COMENTÁRIOS