compartilhar

Ponte da Estrada das Palmeiras tem previsão de liberação em 10 dias

prefeitura de Barretos

A prefeita da Estância Turística de Barreto, Paula Lemos, visitou na manhã desta sexta-feira, 02 de dezembro, as obras de proteção dos taludes de apoio da ponte localizada na Estrada das Palmeiras, próxima ao trevo da Avenida 43, às margens da Rodovia Brigadeiro Faria Lima.
Paula destacou que a obra é de extrema importância para a segurança das pessoas que vivem ou trafegam pelo local. "Estamos reformando uma ponte para garantir a segurança das pessoas que transitam pela região. Buscamos trabalhar em todos os pontos da cidade, com responsabilidade e amor às pessoas", afirmou. Paulo Milan, Diretor da MP8 Engenharia e Construções, responsável pela obra, que também acompanhou a prefeita, anunciou a liberação do trânsito pelo local em cerca de 10 dias.
O Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbano, Raul Paganelli, destacou que ainda estão em andamento serviços nas vigas de apoio da ponte e o plantio de grama. "Toda a parte de sustentação da ponte que estava sofrendo com erosões foi recuperada com gabiões de pedra nas suas laterais e colchão reno no fundo do canal", explicou.
O investimento na ponte é de aproximadamente R$ 297.601,22 e a obra será realizada com recursos próprios do município.
Assoreamento na Região dos Lagos
Paula também salientou a execução, por funcionários da Secretaria de Obras, das barreiras de contenção para diminuir o assoreamento da Região dos Lagos. "O assoreamento no primeiro lago não é de agora, acontece há muitos anos, mas hoje a população consegue ver com mais evidência. Então, além da ponte, a prefeitura está fazendo duas barreiras de contenção com pedra tipo rachão, amenizando um pouco dessa areia que vem da região do São Francisco e do Santa Cecilia e chega à Região dos Lagos", explicou.
De acordo com Paganelli, serão executadas barreiras de contenções ao longo do córrego para diminuir a velocidade da água para que não ocorram mais erosões e o carreamento da areia para dentro do lago. O processo licitatório é de cerca de R$ 2 mi.

 

Fonte: Imprensa prefeitura de Barretos

COMENTÁRIOS