compartilhar

Pista de Atletismo do Rochão é revitalizada

prefeitura de Barretos

A prefeita da Estância Turística de Barretos, Paula Lemos, entregou na manhã deste sábado, 05 de novembro, as obras de revitalização e melhorias da pista de atletismo do Complexo Poliesportivo João Batista da Rocha, o Rochão. Na cerimônia, a chefe do executivo também deu denominação ao local, que passa a ser conhecido pelo nome "João Baptista de Souza".
Paula falou da alegria e da emoção de chegar ao Rochão e ver que tudo estava como ela desejou. "Eu fiquei muito feliz e emocionada de ver que está valendo a pena todo o esforço e dedicação que a gente está tendo. Só quero agradecer a Deus por oportunizar, no dia de hoje, ver este espaço todo revitalizado.", afirmou. No início da gestão, a prefeita entregou a revitalização das quadras de bocha e malha, uma conquista de quando ainda era vereadora. Em seu discurso, Paula também destacou a amizade com o saudoso João Baptista. "Vir aqui e poder deixar registrado o nome do meu amigo é gratificante. Eu sei que ele está muito feliz onde estiver, porque ele era digno. Uma pessoa que fazia jus a ter esta homenagem", completou.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Tony Vieira Carvalho, falou das conquistas do esporte durante a gestão. "Venho mais uma vez falar a respeito da importância que a Paula tem para o esporte da nossa cidade. Em menos de um ano foram entregues, praticamente, todos os Cemepes, reformados, revitalizados e dignos para receber as crianças. Hoje, mais um exemplo de promessa e dever cumprido, que é a Pista de Atletismo, que era referência da nossa região e hoje voltou a ser", disse.
Homenagem
O vereador Luís Paulo Viera, o "Lupa", que propôs a denominação do local, também destacou o empenho da prefeita no campo dos esportes. "A gente tem acompanhado este trabalho que a Paula tem feito, então é muito importante nós termos revitalizações como estas. Ele também se disse muito contente em poder homenagear o senhor João Batista. "Uma pessoa que foi engajada com o desenvolvimento das crianças, com o treinamento. Os familiares sabem todo o histórico que tem o Seu João. Nada mais justo que colocar o nome de alguém que fosse ligado ao esporte e ao atletismo. O nome foi dado a uma pessoa que fez jus e merecia".
Emocionada, Sirlei Vieira, viúva do homenageado, agradeceu a consideração. "Realmente foi muito merecido. A gente só tem que agradecer por ele ter passado pelas nossas vidas", disse. 
Biografia
João Baptista de Souza foi servidor público municipal e militou por muitos anos no esporte, com participação ativa no futebol amador varzeano. Trabalhou na Secretaria de Esportes e foi diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais por várias gestões. A denominação da Pista de Atletismo do Ginásio Rochão é um reconhecimento e justa homenagem a este cidadão que tanto colaborou com a cidade e com o meio esportivo. João faleceu aos 92 anos, deixando esposa, filhos, netos e uma bisneta.
Estiveram presentes no ato os vereadores Nestor Leonel, Carlão do Basquete e Juninho Bandeira, os secretários municipais de Obras e Serviços Urbanos, Raul Paganelli; Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Henrique Lúcio; Negócios Jurídicos, Thyago Abraão; Educação, Jéssica Maria dos Santos; Indústria, Comércio e Emprego, Roberto Arutim; e Comunicação, Fabíola Correia.

 

Fonte: Imprensa prefeitura de Barretos

COMENTÁRIOS