compartilhar

Um ano sem Marilia Mendonça

luto

O refrão da canção 'Deprê', de Marília Mendonça, traduz a saudade que os admiradores estão sentindo um ano após a morte da rainha da sofrência que, aos 26 anos, deixou o seu legado de talento e respeito nos corações dos brasileiros. 

Marília Dias Mendonça, filha de Ruth Moreira e mãe de Leo Huff, morreu no dia 5 de novembro de 2021, após sofrer um acidente de avião em Piedade de Caratinga, Minas Gerais, já perto do local do pouso. A cantora viajava para um show em Caratinga, perto de onde aconteceu a fatalidade.

Além de Marília, morreram o tio dela, Abicelí Silveira Dias Filho, o produtor baiano Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana (veja mais sobre a investigação do acidente abaixo).

Liderança absoluta no streaming
Mesmo após um ano da sua morte repentina, a artista ainda é a cantora mais escutada do Brasil no YouTube, ficando nas 42 das 43 semanas da plataforma entre os dias 21 e 27 de outubro. 

Já no Spotify, Marília conseguiu liderar o ranking das artistas mais ouvidas no Spotify em 2022, ficando 28 semanas na liderança do streaming e perdendo apenas para Henrique e Juliano entre maio e julho.

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), fez um levantamento sobre as músicas da cantora que mais tocaram nos últimos 10 anos no país. "Até você voltar" ficou em primeiro lugar, seguida de "Calma" e "Infiel", em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Abriu portas para novas cantoras
Ainda em vida, Marília Mendonça fazia de tudo para ajudar outras mulheres que queriam entrar para o mundo do sertanejo. A artista se tornou a rainha do ritmo musical e, mesmo depois após sua partida, a cantora consegue ser referência para diversas novas artistas, como Ana Castela. 

Com apenas 18 anos, a jovem se tornou a 'Boiadeira' e já alcançou topos do Spotify. Além dela, Lauana Prado, Yasmin Santos e a veterana Paula Mattos estão entre as mais tocadas de 2022.

 

Fonte: correio 24 horas

COMENTÁRIOS