compartilhar

Aberto o período de acompanhamento nutricional às famílias beneficiárias do Auxílio Brasil

prefeitura de Barretos

A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e da Saúde, realiza ao longo do mês de novembro a etapa do segundo semestre de 2022 do acompanhamento nutricional das famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil. Nas famílias que recebem o benefício, todas as crianças de até 7 anos (de zero a 6 anos, 11 meses e 29 dias), mulheres de 14 a 44 anos e gestantes de todas as idades têm que passar pelo acompanhamento.
Para isso, devem comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (USF) até 30 de novembro. É preciso levar RG ou outro documento pessoal com foto, carteira de vacinação e o cartão de recebimento do Auxílio Brasil, em que será consultado o Número der Identificação Social (NIS). Mulheres grávidas devem levar também a carteira de gestante.
"Passado o pior momento da pandemia, neste ano já retomamos o acompanhamento e realizamos uma etapa no primeiro semestre. Agora é preciso comparecer novamente a uma unidade de saúde para ser conferido peso, medida e a carteira de vacinação", reforça Greice Ribeiro, responsável pelo acompanhamento na Saúde.
Assim como a frequência escolar é uma exigência do Ministério da Cidadania relacionada à educação para continuar recebendo o Auxílio Brasil, o acompanhamento nutricional é um requisito relacionado à saúde. "As famílias beneficiárias com crianças de até 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes que não forem realizar o acompanhamento e colocar a vacinação em dia podem receber advertência do ministério e até ter o benefício cancelado", destaca Elton Marques, gestor municipal do Cadastro Único e Auxílio Brasil.
As UBSs e USFs funcionam nos dias úteis a partir das 7h da manhã. As unidades dos bairros América, São Francisco e Christiano de Carvalho abrem também aos sábados, das 7 às 13h. Os horários de funcionamento de todas as UBSs e USFs do município podem ser consultados no link: https://barretos.sp.gov.br/secretarias-e-governo/saude/unidades-basicas-de-saude

 

Fonte: Imprensa prefeitura de Barretos

COMENTÁRIOS