compartilhar

Prefeitura atende pedido de moradores do Hussein Genha e constrói galerias pluviais

prefeitura de Barretos

A prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou na segunda-feira, 03 de outubro, a construção de cinco novas bocas de lobo para captação de águas pluviais no bairro Hussein Genha. A obra atende ao pedido de moradores que reclamavam do mau cheiro causado pelo acúmulo de água, insetos e alagamentos na via.
"Com essa obra estamos cumprindo um compromisso firmado com os moradores do Hussein Genha, quando estive aqui. A falta de galerias pluviais gera muito transtorno, principalmente em dias de chuvas, por isso buscamos realizar um trabalho com responsabilidade, para resolver o problema desta área da cidade", disse.
As cinco novas bocas de lobo estão sendo construídas na Avenida Gonçalves, ao longo de 100 metros de tubulação para a captação das águas pluviais, entre as Ruas Antônio Nunes Serradela e Roberto Cardoso Alves.
Fábio Floresto, morador do bairro há 21 anos, aprovou a iniciativa e está acompanhando a obra da prefeitura. "Nunca nenhum prefeito olhou para este lugar. A única gestão que eu sei que mexeu foi a da Paula, que asfaltou e recapeou as ruas. Agora eu acho que vai resolver, porque a gente tem acompanhado desde ontem o pessoal e estão fazendo o serviço bem feito", afirmou.
Outro morador que está esperançoso com a obra é Ilson de Souza, que há 25 anos reside no bairro. "Tendo as galerias para a água cair e ir embora, não vamos mais ter este problema", completou.
Recape
A secretaria de Obras informou ainda que a Avenida Gonçalves é uma das beneficiadas no pacote de recapeamento de mais de R$ 5 milhões, que prevê melhorias em diversas vias da cidade. O trecho a ser recapeado, após a finalização das galerias, vai da Rua Odilon Tibiriçá Camargo até a Rua Maria Caputi Ruiz. Na mesma avenida, também está em andamento o recapeamento do trecho compreendido entre a Rua Tomaz Paulo de Oliveira e a Rua 4.

 

Fonte: Imprensa prefeitura de Barretos

COMENTÁRIOS