compartilhar

Segundo Mutirão do CadÚnico realiza mais de 1.400 atendimentos

prefeitura de Barretos

O Segundo Mutirão do CadÚnico, promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, realizou mais de 1.400 atendimentos, entre os dias 08 e 19 de agosto. Foram 739 novas inscrições e 675 atualizações.

As famílias que não puderam comparecer ao mutirão devem ir ao CRAS mais próximo de sua residência ou à Gestão Municipal do Cadastro Único, localizada na Rua 30, nº 564, para providenciar o cadastramento ou a atualização do CadÚnico, caso já estejam há 2 anos sem atualizar. Quem estiver sem fazer o recadastramento desde 2016 ou 2017 e não procurar uma unidade para fazer a atualização até 14 de outubro pode ter o Auxílio Brasil bloqueado.

O gestor municipal do Cadastro Único e Auxílio Brasil, Elton Marques, observa que somente podem ser inscritas no Cadastro Único famílias com renda de até meio salário mínimo por integrante. "Estar inscrito no CadÚnico não significa que a família será incluída em programas sociais. Cada programa tem sua legislação própria com os critérios para seleção", observa.

Elton destaca que as famílias que são beneficiárias do Programa Auxílio Brasil devem se atentar às mensagens enviadas por meio do extrato bancário e pelo aplicativo do Programa. "Caso haja mensagem solicitando a atualização dos dados de seu Cadastro, deve se dirigir o mais rápido possível a uma de nossas unidades para providenciar seu recadastramento", afirma.

 

Fonte: Imprensa prefeitura de Barretos

COMENTÁRIOS