compartilhar

Vacinação em Barretos segue nesta segunda feira

prefeitura de Barretos

A partir da próxima segunda-feira, 18/7, as pessoas a partir de 30 anos poderão tomar a quarta dose. Além das doses adicionais, os barretenses que ainda não tomaram a primeira ou a segunda doses podem procurar as UBSs
Entre cada 10 barretenses, 9 tomaram pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19 e estão com o esquema vacinal completo. A adesão é alta na Estância Turística de Barretos entre a população de todas as idades. Em determinadas faixas etárias, a vacinação com duas doses atingiu ou até ultrapassou 100% da população estimada: é o caso, por exemplo, entre os 55 e 79 anos, 35 a 44 anos e 20 a 29 anos.
A aplicação de vacinas está acima da média nacional. No País, 91,5% da população tomou a primeira dose e 85,8% dos brasileiros completaram o esquema vacinal, com duas doses. Na Estância Turística de Barretos, 96% da população tomou a primeira dose e 91% dos barretenses já completaram o esquema vacinal, com duas doses. Na cidade, mais de 325 mil doses de vacina contra Covid-19 já foram aplicadas.

 

Fonte: Imprensa prefeitura de Barretos

COMENTÁRIOS