compartilhar

Professores de ciência da rede municipal de ensino participam de curso de abordagem científica em sala de aula

prefeitura de Barretos

A Secretaria Municipal de Educação da prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio do Centro de Formação dos Profissionais de Educação (CEFORPE), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Barretos e o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital de Amor, oferece aos professores de ciências do Sistema Municipal de Ensino o curso "Abordagem Científica em Sala de Aula".
O objetivo do curso é discutir e incentivar aspectos do ensino e da aprendizagem dos conteúdos no nível fundamental, desenvolvendo uma abordagem científica em sala de aula que contribua para o letramento científico dos alunos de forma que possam compreender e se apropriar da ciência em seu cotidiano.
"A atual administração, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue comprometida com o oferecimento de parcerias e formações significativas que de fato contribuam para ampla formação dos profissionais da educação pública municipal. Relacionar teoria e prática é essencial", destacou a secretária municipal de Educação, Jéssica Maria dos Santos.
Com duração de oito encontros presenciais, o curso conta ainda com atividades online a serem realizadas na plataforma do Hospital de Amor. No último dia 30/06, os professores participaram de visita técnica ao Centro de Pesquisa de Oncologia Molecular do Hospital de Amor onde puderam conhecer sobre as pesquisas em câncer realizadas em Barretos.

 

Fonte: Imprensa prefeitura de Barretos

COMENTÁRIOS