compartilhar

Prefeitura da Estância Turística de Barretos realiza Simpósio de Educação Inclusiva 2022

prefeitura de Barretos

A prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza no próximo dia 30/06, o Simpósio de Educação Inclusiva 2022.
Destinado à comunidade escolar, entidades assistenciais que atendem pessoas com deficiência e famílias dos assistidos na Rede Municipal de Ensino, o evento tem como objetivo fomentar a cultura de inclusão no município.
"Proporcionar esses espaços de diálogos, formação e vivências entre profissionais da educação, entidades e família é um diferencial na construção de uma educação verdadeiramente Inclusiva. Compreender e valorizar nossas especificidades são o melhor caminho para evoluirmos. Aprender para atender bem é essencial", destacou a secretária de Educação, Jéssica Maria dos Santos.
Painéis
A médica psiquiatra Dra. Bárbara Sgaviolli Massucato ministrará a palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista. Graduada pela Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (Facisb) e com residência pelo Instituto Bairral de Psiquiatria, a doutora é preceptora da Residência de Psiquiatria da Santa Casa de Misericórdia de Barretos e Psiquiatra da equipe médica do Hospital de Amor Adulto e Infantojuvenil.
Já sobre Síndrome de Down, a palestrante será a fundadora do projeto Família, Down e Amigos (FADA), Sheyla Dutra, que anualmente elabora eventos de conscientização em Ribeirão Preto e região, visando o empoderamento familiar e a autonomia das pessoas com síndrome de Down ou qualquer outro tipo de deficiência.
Na ocasião também haverá apresentação de trabalhos dos profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do município.
O simpósio acontecerá na Igreja Batista Nova Dimensão, na Avenida Três, 313, no bairro Nogueira, das 17h30 às 21h.

 

Fonte: Imprensa prefeitura de Barretos

COMENTÁRIOS