compartilhar

Centro Municipal de Artes "Bezerra de Menezes" apresenta VI Arraiá do CEMART

prefeitura de Barretos

A Prefeitura da Estância de Barretos, por meio da Secretaria de Cultura e CEMART– Centro Municipal de Artes "Bezerra de Menezes" - Bezerrinha, realiza o VI Arraiá do CEMART, nos dias 08 e 09/07, sexta e sábado, a partir  das 19h, no pátio interno do CEMART, localizado na Rua 30 esquina com av. 5, nº 2010.
A entrada é gratuita e aberta a toda a população. As mesas estão sendo vendidas no valor de R$30,00 (trinta reais), e já podem ser adquiridas diretamente na Secretaria do CEMART, das 8h às 21h. Informações pelos telefones: (17) 3612 2780 e (17) 981820167.
O Arraial do CEMART busca fomentar as festividades da cultura popular brasileira, não tendo nenhum cunho religioso.  Entre as atrações da festa julina, estão a venda de comidas e bebidas típicas, brincadeiras, apresentações dos alunos de música, teatro, danças, show ao vivo com duplas sertanejas, quadrilha e apresentações dos grupos premiados no Festival de Dança. Todo o público é convidado a usar traje típico.
Durante o evento serão arrecadados alimentos e agasalhos, que serão doados às instituições de caridade da cidade.
Para o secretário municipal de cultura de Barretos, Rogério Teodósio, a festa é uma oportunidade de manter vivas nossas tradições. "As festas julinas são tradicionais da nossa região, além de despertarem nossa memória afetiva. Retomar presencialmente essas festas nos permite celebrar nossas culturas e nossas raízes", fala.

 

Fonte: Imprensa prefeitura de Barretos

COMENTÁRIOS