compartilhar

Barretos recebe EncenaSom: oficina de podcast ficcional" com Lucas Martins Neia

prefeitura de Barretos

Nos dias 22 e 23 de junho, das 14h às 18h, Barretos recebe o workshop: "EncenaSom: oficina de podcast ficcional", ministrado por  Lucas Martins Neia.  A oficina será realizada na Casa da Juventude, localizada na Rua PJ6, Maria Dulce Constança dos Santos, bairro Parque do Jóquei.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 13 a 20 de junho na Secretaria Municipal de Cultura de Barretos ( Esq. Av. 15x R. 18- centro) das 8h às 17h.
Podem participar interessados na produção de podcast de ficção e que tenham a partir de 16 anos.

Sobre a Oficina:
A oficina EncenaSom é destinada ao público interessado na produção de podcasts de ficção – especialmente atores, músicos, escritores e outros artistas, iniciantes ou não. Após mergulharem nos meandros da gramática sonora e dos sentidos da escuta por meio de exercícios que potencializarão uma abordagem criativa dos sons, os participantes terão a oportunidade de se engajar na realização de um pequeno "filme acústico" que tratará de alguma curiosidade, lenda ou mito da cidade – ou outro tema ao gosto do grupo. Posteriormente, o trabalho colaborativo desenvolvido no decorrer da atividade passará pelos processos de montagem e edição e será disponibilizado no Spotify, no Google Podcasts, no SoundCloud e nas demais plataformas do programa Pontos MIS.

Sobre o Oficineiro:
Lucas Martins Neia é roteirista, dramaturgo e diretor teatral. Doutorando em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Pesquisador do Centro de Estudos de Telenovela (CETVN/ECA-USP) e do Observatório Ibero-Americano da Ficção Televisiva (OBITEL). Em 2019, foi um dos dez finalistas do Concurso de Roteiros de Piloto de Série do VII Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (FRAPA). Em 2018, assinou a dramaturgia do espetáculo Trans(in)lúcido, realizado pela Cia. Suspeita de Teatro e apresentado no Festival Satyrianas, em São Paulo/SP. Em 2017, a serviço da produtora angolana Envolve Lda, integrou a sala de roteiro da série de TV O Game. Em 2015, participou de Master Class promovida pelo autor Aguinaldo Silva – curso no qual foram criados a sinopse e o primeiro capítulo da telenovela O Sétimo Guardião, produzida e exibida pela Rede Globo entre 2018 e 2019. Em 2013, escreveu, dirigiu e produziu a peça radiofônica As Rubianadas, resultado de trabalho de conclusão do curso de Artes Cênicas da UEL. Entre 2012 e 2014, dirigiu outras quatro peças de teatro encenadas na cidade de Londrina/PR.

 

Fonte: Imprensa prefeitura de Barretos

COMENTÁRIOS