compartilhar

início das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Barretos

prefeitura de Barretos

A prefeita Paula Lemos entregou, na manhã desta quinta-feira, dia 10/2, computadores para salas de aulas, materiais didáticos e kits de higiene para os alunos da Escola Municipal Dorothóvio do Nascimento, no bairro Zequinha Amêndola.
Recepcionada por professores, equipe gestora, supervisores pedagógicos e pela Secretária Municipal de Educação, Jéssica Maria dos Santos, a prefeita fez questão de visitar todos os espaços da escola, inclusive o Projeto de Período Integral e conversar com os alunos e servidores.
"Todas as salas estão equipadas com computadores, câmera, e internet de qualidade para garantir que os alunos com comorbidades que precisam continuar com as aulas online, possam acompanhar os conteúdos de casa com tranquilidade. Usamos a tecnologia para cuidar das nossas crianças com carinho e responsabilidade", afirmou a prefeita Paula Lemos.
Os alunos receberam também os kits de higiene para seguir os protocolos sanitários de controle da Covid-19 contendo uma nécessaire, máscara, álcool gel e sabonete líquido.
Mindlab
Além do material didático Trilhas, da FTD, editora reconhecida como uma das 50 melhores do mundo, a prefeita também entregou o material do Programa MenteInovadora, da Mindlab. "É a primeira vez na história da educação municipal que teremos esse programa e estou muito feliz com esta conquista. Temos feito o melhor pela educação das nossas crianças e cuidado de tudo com muito carinho e dedicação. O aprendizado na primeira infância é essencial para a formação educacional dos alunos", declarou a prefeita.
O MindLab será desenvolvido em toda a rede municipal, tanto de educação infantil, recreação e pré-escola (4 e 5 anos), quanto ensino fundamental 1º ao 9º ano e EJA (ensino fundamental). Sendo assim, as escolas receberão o material do aluno e o laboratório de jogos para o desenvolvimento do projeto, que prevê aulas semanais.
O projeto, pioneiro na rede pública municipal, usa jogos de raciocínio e metodologias que propõe ajudar no desenvolvimento cognitivo e socioemocional, servindo como um importante apoio à saúde mental e equilíbrio emocional dos estudantes.

 

Fonte: Imprensa prefeitura de Barretos

COMENTÁRIOS