compartilhar

Prefeitura e Construtora Pacaembu anunciam mais 312 casas no Vida Nova

prefeitura de Barretos

A prefeita Paula Lemos e o secretário municipal de Planejamento Urbano, Carlos Henrique Gonçalves Lúcio, receberam na manhã desta quarta-feira, dia 26, Fred Escobar, diretor de relacionamento institucional da Construtora Pacaembu, e anunciaram a construção de mais 312 casas que compõem a segunda fase do bairro planejado Vida Nova Pacaembu 4.
Além desse anúncio, a construtora confirmou que as casas da primeira etapa do Vida Nova Pacaembu 4 terão as chaves entregues aos moradores no mês de abril, antes do prazo previsto. Assim, muitas famílias realizarão o sonho da casa própria nessa região de Barretos, uma das que mais cresceu nos últimos anos.
A prefeita Paula Lemos destacou o comprometimento da construtora no atendimento a uma demanda grande de famílias na cidade que buscam acesso à casa própria com preço acessível - menor que a média de preço dos aluguéis.
Paula também frisou que a sua gestão tem trabalhado firme para levar a essa região os equipamentos públicos necessários para atender aos moradores. Ano passado foi inaugurada uma Cemei e será construída mais uma escola municipal do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental. Além dessas benfeitorias, o município cedeu uma área para que o Estado possa construir uma escola de Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
Por fim, a prefeita confirmou também que trabalha para até o final do seu mandato poder entregar uma Unidade Básica de Saúde no bairro.  "Queremos colocar todos esses equipamentos para que as famílias possam ter uma vida digna e para que nossa cidade cresça com responsabilidade", pontuou.

O Vida Nova Pacaembu 4
Com um investimento de R$ 45 milhões e a expectativa de geração de cerca de 900 empregos diretos e indiretos, essa segunda fase do empreendimento tem como foco famílias com renda mensal a partir de R$1.800,00, que poderão financiar suas casas com a Caixa em até 360 meses, com a menor taxa de juros do mercado imobiliário: a partir de 4,5% ao ano, por meio do programa habitacional Casa Verde e Amarela, do Governo Federal.
As casas terão piso cerâmico em todos os ambientes, sala integrada, dois quartos, cozinha e banheiro com azulejos nas áreas molhadas e lavanderia. Elas serão construídas em lotes de 200m², com espaço para futuras ampliações. O bairro será construído em uma área de mais de 408 mil m2 com infraestrutura completa, com asfalto, iluminação pública, sinalização viária, além de mais de 56 mil m2 de áreas verdes com pista de caminhada, academia ao ar livre e playground.
"A Pacaembu está oferecendo uma oportunidade única para aquelas pessoas que não conseguiram adquirir a casa própria na primeira fase de do Vida Nova Pacaembu 4. Estamos abrindo as vendas de mais 312 moradias, em continuidade ao bairro, para mais famílias barretenses saírem do aluguel", comenta Fred Escobar, diretor de Relacionamento Institucional da Pacaembu.
O conceito já conhecido de bairro planejado entregue pela Pacaembu Construtora caracteriza-se pelo rápido desenvolvimento urbano e econômico. Além das casas, a infraestrutura ainda conta com sistema de abastecimento de água, com a construção de redes e ramais, um grande reservatório de água e um poço de captação de água.

 

Fonte: Imprensa prefeitura de Barretos

COMENTÁRIOS