compartilhar

Prefeitura amplia convênio com a ABA permitindo vacinação contra cinomose, parvovirose e outras doenças

prefeitura de Barretos

A prefeita Paula Lemos, acompanhada da secretária de Governo e Gestão Estratégica, Graça Lemos, assinou na manhã desta terça-feira, dia 25 de janeiro, a ampliação no valor anual do convênio com ABA (Amigos Barretenses dos Animais) que passa a ser de R$ 432 mil, divididos em 12 parcelas de R$ 36 mil.  
O aumento de 20% permitirá a realização de uma campanha de vacinação contra cinomose, parvovírose, hepatite infeciosa canina, parainfluenza, coronavirose, adenovirose e leptospirose (V10), que aplicará mais de 5 mil doses da vacina. 
"Estamos pela primeira vez em nossa cidade, nessa parceria, colocando à disposição 5 mil doses de vacinas para que a gente possa cuidar da saúde dos animais", destacou a prefeita Paula Lemos.
Também será desenvolvido em uma escola, a título experimental, um levantamento da situação de animais domésticos (cães e gatos), identificando quantidade, sexo e se estão castrados e vacinados.
Estão incluídos também nessa parceria o abrigo a cães e gatos abandonados ou que sofreram maus-tratos, a realização de feiras de adoção, castração de animais de rua e atendimento veterinário. 
Segundo Eduardo Croys Felthes, presidente da entidade, essa ajuda financeira é fundamental para que a ABA continue prestando esse importante serviço. "Estamos buscando mais especializações para aumentar ainda mais os nossos atendimentos", pontuou.

Voz aos Protetores
Além de representantes da ABA, o encontro no auditório da Prefeitura reuniu vários protetores de animais. A prefeita Paula Lemos ouviu demandas e garantiu que a gestão está trabalhando também nessa área. "É importante esse tipo de reunião porque é preciso uma corrente em favor dos nossos animais. Vamos, respeitando a responsabilidade fiscal, atender aos anseios dessas pessoas que se dedicam diariamente a cuidar dos animais na nossa cidade", comentou a prefeita.

 

Fonte: Imprensa prefeitura de Barretos

COMENTÁRIOS