compartilhar

Colômbia tem suas primeiras crianças vacinadas

covid 19

A Prefeitura de Colômbia, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciaram ontem a vacinação em crianças com algum tipo de comorbidade em Colômbia e em Laranjeiras com idades de 5 a 11 anos.

Os pequenos, Gabriel Taveira (Laranjeiras) e Maria Gabriele Aparecida (Colômbia) foram as duas primeiras crianças do município a serem vacinas, ambas no ESF II. A vacinação seguiu nesta terça feira em crianças que não fazem parte do grupo prioritário e tem idades de 6 a 11 anos. A Faixa etária é determinada pela Regional de Saúde, que fica localizada na cidade de Barretos, sendo assim, são enviados lotes de vacinação, conforme o recebimento das doses, a Prefeitura anuncia pelas suas redes oficiais qual grupo será o próximo a vacinar-se. A vacinação em crianças continuará sendo realizada no ESF II.

Para vacinar os pequenos, eles deverão estar acompanhados dos pais, mães ou responsáveis, que precisam apresentar o CPF da criança ou para realizar o pré-cadastro ou já para a vacinação.
Até agora no município, segundo o último vacinômetro divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, no dia 17 de Janeiro, foram aplicadas 5.565 primeiras doses, 5.552 segundas doses ou doses únicas e 2.650 doses adicionais, totalizando 13. 767 doses aplicadas no município.

 

Fonte: Radio Sertaneja

COMENTÁRIOS