compartilhar

Secretaria de Educação premia as escolas mais bem avaliadas no Programa Melhor Ideb 2021

prefeitura de Barretos

dia 14, foi dedicada ao agradecimento e à congratulação dos profissionais da rede municipal de ensino de Barretos que se dedicaram, se desafiaram e buscaram, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, oferecer o melhor aprendizado possível aos alunos ao longo do ano.
Esse comprometimento foi coroado com o anúncio das escolas vencedoras do Programa Melhor Ideb 2021, ou seja, mais bem avaliadas e que mais avançaram no ensino oferecido às crianças barretenses.
Desde 2013, essa iniciativa valoriza o trabalho dos profissionais da rede municipal e garante às escolas vencedoras um prêmio de R$ 3 mil (1º lugar) e de R$ 2 mil (2º lugar) em cada categoria.

As escolas premiadas
As escolas ganhadoras foram anunciadas durante evento que reuniu professores, diretores, coordenadores, supervisores e demais profissionais da educação.
Na categoria de Ensino Fundamental II, venceram as escolas municipais Giuseppe Carnímeo (2º lugar) e São Francisco (1º lugar).
Já a premiação da categoria de Ensino Fundamental I foi dividida tendo o porte das escolas como critério: pequeno, médio e grande. No porte pequeno se destacaram a E.M. Sagrados Corações (2º lugar) e a E.M.R. Francisco Correa (1º lugar).
A E.M. João Baroni (2º lugar) e a E.M. Professora Olga Abi Rachid de Moraes (1º lugar) foram as ganhadoras da categoria porte médio. E entre as escolas de grande porte venceram a E.M. Prof. Orival Leite de Mattos (2º lugar) e a E.M. Matilde Gitay de Mello (1º lugar).
Para a secretária municipal de Educação de Barretos, Jéssica Maria dos Santos, o Programa Melhor Ideb é um instrumento para reflexão e construção de excelência no ensino e isso só é possível pelo comprometimento de todos.
"Vocês, profissionais da educação, confiaram no potencial dos alunos e acreditaram que, mesmo com tantos desafios, era possível conseguir bons resultados. Mais do que isso. Ainda nos tornamos referência no retorno das aulas presenciais no estado. Tenho certeza de que esse esforço de 2021 será ainda maior e dará mais frutos ano que vem", comentou.

Programa deve ser ampliado
Representando a prefeita Paula Lemos, a secretária de Governo e Gestão Estratégica, Graça Lemos, revelou que há um projeto de aumento no valor da premiação para escolas vencedoras e também a ideia de ampliar para o programa Melhor Ideb para toda a rede municipal, incluindo os primeiros anos da educação infantil.
"A prefeita Paula tem plena confiança na educação porque sabe que a educação de Barretos é formada por uma equipe que sempre foi muito bem avaliada por sua competência. Quero parabenizar a todos e dizer que em 2022 muitas conquistas virão", pontuou.

Outros destaques
O encontro nesta terça-feira serviu também para parabenizar as escolas da rede municipal que foram destaque em outros projetos realizados. A direção da Escola Municipal Matilde Gitay de Mello foi homenageada por ter ficado em primeiro lugar em nível nacional no Programa Educação Viária é Vital, idealizado pela Fundação Mapfre em parceria com o Detran-SP e com a Secretaria Municipal de Educação.
Os Cemeis Mãe Comerciária e Elza Pitta, além da Escola Luiza Parassu Borges também foram homenageadas por terem ficado entre as finalistas no País nesse projeto de educação para o trânsito.
A Escola Municipal Luiz Castanho Filho foi lembrada por ter realizado a Feira do Empreendedorismo envolvendo todos os alunos dentro do programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), em parceria com o Sebrae-SP.
Já a E.M. Giuseppe Carnímeo foi parabenizada por ter ficado em segundo lugar regional no Festival Cuidar em parceria com o Hospital de Amor.

 

Fonte: Imprensa prefeitura de Barretos

COMENTÁRIOS