compartilhar

Barretos larga na frente e utiliza cabine recomendada pela OMS para exames de espirometria

prefeitura de Barretos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem publicado constantemente estudos técnicos com recomendações de aparelhos e técnicas inovadoras para evitar o contágio da Covid-19 e de outras doenças infectocontagiosas.
Uma delas é a cabine de biossegurança desenvolvida pela empresa Boehringer, que elimina 99,9% de vírus e bactérias. Esse aparelho oferece mais segurança para pacientes e profissionais da saúde na realização de exames de espirometria – realizados para diagnosticar distúrbios ventilatórios. O exame tem como objetivo mensurar a capacidade dos pulmões, ajudando na identificação de doenças como Asma e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica).
Barretos largou na frente, pois a empresa possui parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para atender a demanda de pacientes que necessitam desse exame. Em agosto foram realizados 98 e em setembro 118. A partir do dia 25 de outubro, a cabine estará novamente na cidade.
A Boehringer tem se mostrado à disposição para fornecer o equipamento e um profissional para realizar os exames, que duram cerca de 40 minutos cada. Desde o início da pandemia, esse tipo de avaliação estava suspensa, mas a cabine de biossegurança a tornou segura novamente.

 

Fonte: Imprensa prefeitura de Barretos

COMENTÁRIOS