compartilhar

Bolsonaro chega a hospital em SP para passar por cirurgia

governo federal

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), às 7h desta sexta-feira (25) para passar por um cirurgia. 

Bolsonaro vai retirar uma pedra na bexiga. Em nota, o hospital diz que "nas próximas horas, ele passará por um procedimento cirúrgico minimamente invasivo para a retirada de cálculo da bexiga denominado Cistolitotripsia endoscópica a laser sob anestesia". 

Há um mês, o presidente confirmou a cirurgia a apoiadores e disse que a pedra é um pouco "maior do que um grão de feijão" e está solta no rim. 

cirurgia será endoscópica, sem cortes. A expectativa é que, por ser um procedimento pouco invasivo, o presidente possa retornar à Brasília já no sábado (26), segundo fontes próximas ao presidente.

Para retirar a pedra, também chamada de cálculo, é 0. Por meio da sonda é intronduzido um aparelho muito pequeno que tem uma câmera e um laser. O laser pode tanto fragmetar o cálculo como retirar inteiro ou em partes. Caso o cálculo não seja retirado inteiro, por estrar fragmentado é expelido com a urina.

 

Fonte: r7

COMENTÁRIOS