compartilhar

Elias Maluco morre em presídio federal de Catanduvas (PR)

policia

O preso Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, morreu nesta terça-feira (22) na Penitenciária Federal de Catanduvas, no interior do Paraná. Ele havia sido preso em 2002, apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho.

Considerado pela autoridades como um dos líderes do tráfico de drogas no Complexo do Alemão quando foi preso, Elias Maluco foi condenado a 28 anos de prisão, em 2005, pelo assassinato do jornalista Tim Lopes. O repórter foi morto em 2002, dentro de uma favela supostamente comandanda por Elias.

 

A informação da morte de Elias Maluco foi confirmada pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Por meio de nota, o Depen disse que o local da morte do preso foi preservado até a chegada da Polícia Federal, responsável por fazer a perícia.

Ainda na nota, o órgão afirma que a família de Elias já foi comunicada pelo Serviço Social da unidade. Ainda não há informações de como ele morreu. Segundo o Depen, "todas as assistências previstas no normativo são garantidas aos privados de liberdade que se encontram custodiados no Sistema Penitenciário Federal".

Na semana passada, uma ação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil do Rio de Janeiro foram em endereços supostamente ligados ao Elias Maluco durante a operação que investigou crimes de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho.

 

Fonte: região news Barretos

COMENTÁRIOS